quarta-feira, 8 de julho de 2009

VICTOR PETRUCCI LANÇA QUARTO FASCÍCULO DO ESTUDO SOBRE CARIMBOS POSTAIS BRASILEIROS


O filatelista e amigo Victor Petrucci, de Campinas (SP), lançou recentemente o quarto fascículo do seu excelente estudo sobre os Carimbos Postais Brasileiros. O evento aconteceu na Sociedade Philatélica Paulista, em São Paulo (SP), onde o autor ministrou palestra no último dia 31/05, para associados e convidados.

Considerado um dos maiores entusiastas brasileiros no assunto, Victor aborda nessa obra os carimbos com a inscrição “BRASIL” na legenda inferior, utilizados aproximadamente entre os anos 10 e 80 do século passado. O assunto, porém, devido à sua extensão, vai ganhar uma continuação: o quinto fascículo já está no prelo e deve ser lançado proximamente, em Ribeirão Preto (SP), onde o autor irá ministrar palestra em agosto.

O estudo de Victor Petrucci, referência no assunto, está inscrito na LUBRAPEX 2009, que será realizada de 02 a 11 de outubro, em Évora (Portugal). Nos fascículos anteriores, o autor aborda os seguintes temas:

Fascículo 01: Como colecionar carimbos; Uma visão geral da Carimbologia Brasileira (1889-1984); e Os primeiros carimbos republicanos.
Fascículo 02: Carimbos círculo único
Fascículo 03: Carimbos tipo Barra e Caixa

Para adquirir a coleção basta entrar em contato com o Victor, pelo email
vicpetru@hotmail.com ou pelo telefone (19) 3287.4428.
Quem quiser saber mais a respeito do assunto também pode acessar o artigo “Conheça mais sobre a Carimbologia” (
http://filateliaribeirao.blogspot.com/2009/05/artigo-conheca-mais-sobre-carimbologia.html), ou ingressar no Grupo de Estudos de Carimbos (grupodeestudosdecarimbos@groups.live.com).

2 comentários:

  1. AMERICO REBELO
    americoBenfiquista@hotmail.com

    Caros amigos:
    venho por este meio, mais uma vez dar os meus parabens ao clube Filatelia ribeirão por todas as iniciativas em prol da filatelia, e aproveito tambem para felicitar o Sr. Victor pelo magnifico trabalho sobre Carimbos Postais Brasileiros. Felizmente que ainda existem pessoas que nunca vão deixar que a filatelia fique no esquecimento.
    Saudações Filatélicas.
    Americo Rebelo
    Porto
    Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. victorpetrucci2012@gmail.com1 de outubro de 2012 às 15:43

      Olá Américo. Pois é, agora já são 9 fascículos e estaremos na LUBRAPEX em S. Paulo com a obra reunida em volume único. Abraços. Victor - 2012

      Excluir