quinta-feira, 9 de julho de 2009

SELO COMEMORATIVO DOS 100 ANOS DO THEATRO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO SERÁ LANÇADO NA TERÇA (14/07)


Será lançado na próxima terça-feira, dia 14/07, o selo comemorativo “Centenário do Theatro Municipal do Rio de Janeiro”. A cerimônia, como não poderia deixar de ser, vai acontecer no Rio de Janeiro (RJ).

A emissão tem valor facial de 1º porte de carta comercial, com tiragem de 600.000 selos e período de comercialização até 31/12/2012.

SOBRE O SELO
O selo, assinado pela artista Glória Dias, destaca a fachada principal do prédio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das mais belas peças arquitetônicas da cidade, restaurado em função da comemoração do seu centenário. Abaixo, a legenda que sinaliza os seus 100 anos de existência como centro irradiador de arte e cultura.

Foram utilizadas técnicas de fotoilustração e computação gráfica para restaurar a exuberância original do prédio, do douramento de belos detalhes à pátina verde das cúpulas. A imagem do selo recebeu, também, uma varredura de luz difusa em tom dourado, que remete à sua preciosidade histórica. A logomarca da instituição, no canto inferior direito, aparece aplicada em hot stamping de película metálica dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário