segunda-feira, 13 de julho de 2009

CORREIO LANÇA SELO COMEMORATIVO “200 ANOS DO ALVARÁ RÉGIO – CRIAÇÃO DA PRAÇA DO COMMERCIO”


Os Correios lançam nesta quarta-feira (15/07) o selo comemorativo “Associação Comercial do Rio de Janeiro - 200 Anos do Alvará Régio - Criação da Praça do Commercio”. A emissão terá tiragem de 600.000 exemplares e valor facial de R$ 1,00. Segundo o edital, o prazo de comercialização é até o dia 31/12/2012.

O selo, elaborado pelo artista Leonardo Lisboa, destaca, à esquerda, a imagem do prédio da Associação Comercial do Rio de Janeiro, localizado na capital fluminense, posicionado sobre o número 200 que rememora os dois séculos do Alvará Régio. À direita, as legendas apresentam a evolução cronológica da Associação e, no canto superior direito, é mostrada a logomarca da ACRJ. A imagem de fundo representa a passagem do tempo face ao bicentenário.

Foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica.

Um comentário:

  1. Olá,
    fico muito feliz em ver a Associação Comercial do Rio de Janeiro comemorar essa data tão especial, o bicentenário do Alvará de Criação da Praça do Commercio, que é o marco inicial para a história dessa entidade que me orgulho muito de ser funcionário.

    Leonardo Lisboa
    Designer

    ResponderExcluir