sexta-feira, 15 de maio de 2009

LANÇADA CARTELA DE SELOS PERSONALIZÁVEIS DA “ESQUADRILHA DA FUMAÇA”


Como bem disse o amigo Júlio Castro, em seu excelente Informativo FILATELIA 77 (http://www.filatelia77.com.br/informativo/), este será o ano dos selos personalizados. Nesta sexta-feira (15/05), um dia após a emissão homenageando o Estado de Tocantins, os Correios colocam à disposição dos filatelistas e clientes em geral a folha de selos personalizáveis “Esquadrão de Demonstração Aérea”.

O lançamento é uma iniciativa da Diretoria Regional dos Correios São Paulo Interior (DR-SPI) para homenagear o grupo, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, cujos pilotos, oficiais de carreira da Força Aérea Brasileira, são formados no "Ninho das Águias", a sede da Academia da Força Aérea Brasileira (FAB), que fica na cidade de Pirassununga (SP).

A folha, assim como as anteriores, tem tiragem de 10.000 unidades e é composta por duas séries de seis selos diferentes, com valor facial de 1º Porte Comercial. As imagens mostram aviões e acrobacias da Esquadrilha da Fumaça.

Com o lançamento desta sexta-feira chega-se a cinco emissões personalizáveis no ano, num total de 37 selos-base diferentes. Segundo o Informativo FILATELIA 77 ainda teremos em 2009 outros seis lançamentos semelhantes: São Paulo (Capital), Ceará, Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro (Estado).

Nenhum comentário:

Postar um comentário