segunda-feira, 18 de maio de 2009

CORREIOS RECEBEM DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES NO MARANHÃO E PIAUÍ


Abrimos hoje uma exceção às postagens filatélicas para uma ação de solidariedade em prol dos nossos irmãos maranhenses e piauienses, que sofrem com as enchentes que castigam os dois estados. Quem puder, não deixe de colaborar!!!

A partir desta segunda-feira (18/05) e até o dia 16 de junho, os Correios vão receber donativos, em todo o Brasil, para os desabrigados pelas enchentes nos Estados do Maranhão e Piauí. Poderão ser doados alimentos não perecíveis, vestuário, roupas de cama, mesa e banho, calçados, tendas e barracas.

Os produtos deverão ser embalados pelo doador, em pacotes que não excedam 30 quilos, e entregues nas agências dos Correios. A postagem dos donativos será GRATUITA. Devem-se evitar embalagens frágeis, que possam se romper durante o manuseio e transporte.

Doações de remédios só poderão ser feitas por fabricantes ou redes farmacêuticas que se responsabilizem pelo cumprimento das normas legais e sanitárias aplicáveis a esses produtos (como prazo de validade, por exemplo). Os Correios também não aceitarão doações em dinheiro.

No ato da postagem, a encomenda deve ser endereçada à Defesa Civil do estado escolhido pelo doador, não sendo permitido o envio a pessoas físicas, órgãos ou entidades. As encomendas-donativos que não atenderem às condições preestabelecidas não poderão ser recebidas pelos Correios.

Para quem puder colaborar, os endereços das Defesas Civis do Maranhão e do Piauí são os seguintes:

MARANHÃO – COORDENADORIA ESTADUAL – CODECIMA
Quartel Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão
Avenida dos Portugueses, s/nº - Bairro Bacanga
CEP 65085-580 - São Luís (MA)
Telefone: (98) 3212-1517 - Fax: (98) 3212-1501
gab.comando@bol.com.br

PIAUÍ – SECRETARIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL – SEDEC/PI
Secretaria Estadual de Defesa Civil do Piauí
Avenida Pedro Freitas, s/nº - Bloco G - 2º andar
CEP 64018-900 – Teresina (PI)
Telefones: (86) 3218-1167 / 5118 - Fax: (86) 3218-1167
dcivil@bol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário