terça-feira, 19 de maio de 2009

EMISSÃO HOMENAGEIA ESCOLA JUDICIAL DESEMBARGADOR EDÉSIO FERNANDES


A última emissão deste mês de maio vai acontecer no dia 29, em Belo Horizonte (MG), homenageando a Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes – EJEF/TJMG. Serão lançados um Selo Comemorativo e um Edital.

O selo foi desenhado pela artista Jamile Costa Sallum, com fotos de Rodrigo Albert dos Santos e Marcelo Albert dos Santos. Nele está destacada a obra Deusa Têmis, de Bescaal, segurando em uma das mãos uma espada e na outra uma balança, simbologia que representa, artisticamente, a Justiça. Posicionada sobre a imagem do Palácio da Justiça Rodrigues Campos (Tribunal de Justiça de Minas Gerais), em toda sua pujança e solidez estrutura, e personificada na Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes, base de formação dos magistrados que ingressam naquele Tribunal. Foram utilizadas as técnicas de foto montagem e computação gráfica.

A tiragem da emissão é de 600.000 selos, divididos em folhas de 30 selos e com valor facial unitário de R$ 1,00. O prazo de comercialização pela ECT é até 31 de dezembro de 2012.

(Com informações do excelente site Selos e Filatelia - http://www.selosefilatelia.com – do filatelista João Alberto Correia da Silva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário