segunda-feira, 20 de abril de 2009

SANTA CATARINA É MAIS UM ESTADO HOMENAGEADO PELOS CORREIOS COM SELOS PERSONALIZADOS


Depois de Pernambuco, o Estado de Santa Catarina é o mais novo homenageado pelos Correios, que colocaram à venda um novo modelo de “base” para selos personalizados, agora destacando a beleza e a história catarinense, retratando pontos turísticos mundialmente conhecidos daquela região.

A folha é composta por duas séries de seis bases diferentes, formando 12 conjuntos de selos + vinhetas personalizadas. Cada selo postal estampa a imagem de uma beleza catarinense: Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis (Foto: Epa Machado), Balneário Camboriú (Secretaria Municipal do Município), Blumenau e Pórtico de Joinville (Iolita Cunha), Serra do Rio do Rastro e Farol de Santa Marta, em Laguna (Norberto Cidade). A imagem da Praia Mole, em Florianópolis (Duda Simon), foi utilizada na composição do plano de fundo.

Todas as fotos utilizadas na composição do modelo foram cedidas pela SANTUR – Santa Catarina Turismo S/A, empresa de economia mista, vinculada à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Estado.

Os selos têm valor facial de 1º porte de carta comercial e tiragem inicial de 10.000 folhas. De acordo com os Correios, os próximos homenageados devem ser Tocantins, São Paulo (Interior) e Rio Grande do Norte.

A notícia e a imagem dos selos foram enviadas pelo filatelista Agnaldo de Souza Gabriel ao Grupo Amigos dos Selos (amigosdoselos@yahoogrupos.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário