quinta-feira, 12 de abril de 2012

MOSTRA DE SELOS EM BELÉM (PA)




A Agência Filatélica dos Correios de Belém (PA) organiza a 1ª Mostra de Selos em comemoração ao Dia do Filatelista, celebrado mundialmente no último dia 5 de março. A mostra recebe visitas até o dia 16/04, no Salão de Exposições da Diretoria Regional dos Correios, localizado no edifício sede da avenida Presidente Vargas, em Belém. A entrada é franca.

São quase mil selos em exposição, pertencentes ao filatelista e artesão espanhol Manuel Malvar Gonzalez, que organizou a mostra com apoio da Agência Filatélica dos Correios. As estampas retratam paisagens regionais, eventos comemorativos internacionais e personalidades históricas de diversos países, o que evidencia o papel da filatelia como instrumento preservação da cultura e história mundiais.

Os selos da coleção foram obtidos pelo filatelista Manuel Malvar Gonzalez nos últimos dez anos em meio a trocas com outros colecionadores e adquiridos nos próprios Correios. A maioria oriunda de países como Espanha, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos, Honduras, Venezuela, Polônia e Itália. (Fonte: Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário