quinta-feira, 22 de outubro de 2009

FRANCA (SP) RECEBE A EXPOFINTER 2009, DE 19 A 28/11. SAIBA MAIS SOBRE O EVENTO


Está se aproximando o início da EXPOFINTER 2009 – Exposição Filatélica São Paulo Interior, que será realizada de 19 a 28 de novembro, em Franca (SP), pela Associação Filatélica e Numismática de Franca e pela Diretoria Regional dos Correios - São Paulo Interior - DR/SPI, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Franca (Secretaria de Educação e Cultura), FEAC - Fundação de Esportes, Arte e Cultura Artes, Uni-FACEF – Centro Universitário de Franca, ACIF – Associação de Comércio e Indústria de Franca, Federação Brasileira de Filatelia - FEBRAF, da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo - FEFIESP, da Associação Brasileira de Filatelia Temática -ABRAFITE e da Associação Brasileira dos Jornalistas Filatélicos - ABRAJOF e os apoios das empresas Tower Franca Hotel, Temática- eventos culturais, JRB Pesquisas.

A Exposição comemora os 60 anos da Associação Filatélica e Numismática de Franca (AFNF) e os 185 anos da cidade de Franca, e será realizada no hall da Unidade II da Uni-FACEF – Centro Universitário de Franca, sito à r. Dr. Ismael Alonso y Alonso n º 2400, Bairro São José.

A EXPOFINTER 2009 não terá caráter competitivo ou classificatório, porém todos os expositores receberão certificado de participação, medalha e envelope personalizado com o carimbo comemorativo do evento. As melhores coleções, escolhidas por votação popular, receberão brindes. O período de inscrição vai até o dia 30/09, sexta-feira, com o comissário Sr.José Nilton Pacce (comissario@fefiesp.com.br).

A inscrição para a participação de cada coleção na EXPOFINTER 2009 será efetuada através do preenchimento, em letra legível, da FICHA DE INSCRIÇÃO, em três ( 3 ) vias, conforme modelo disponibilizado no site da FEFIESP, no endereço eletrônico http://www.fefiesp.com.br/eventos8.htm, ou solicitada à Comissão Organizadora, com os seguintes destinos:

1ª via: Comissão organizadora;
2ª via: No interior da embalagem, com a coleção;
3ª via: Controle do expositor.

Haverá limitação de cinco painéis por coleção. Ao preencher sua inscrição o expositor deverá mencionar a quantidade de folhas que compõe a coleção e o número de painéis necessários. Cada painel possibilita 16 folhas, de preferência, nas dimensões aproximadas de 22 x 28,5 cm, que deverão ser acondicionadas e protegidas por invólucro plástico transparente e numeradas sequencialmente no verso com as peças filatélicas devidamente fixadas.As Fichas de Inscrição deverão ser enviadas à Comissão Organizadora da EXPOFINTER 2009 até o dia 30 de setembro de 2009 para análise e programação; se por qualquer motivo, a coleção for recusada, o expositor será avisado até o dia 15 de outubro pela Comissão Organizadora, com justificativa do motivo. A remessa das coleções enviadas pelo correio deverá ser feita até o dia 14 de novembro de 2009 e endereçadas à Comissão Organizadora; as entregues pessoalmente, até o dia 18 de novembro de 2009, data do início da montagem:À COMISSÃO ORGANIZADORA DA EXPOFINTER 2009 Caixa Postal 14.400-970 - Franca - SP

Todas as participações (coleções e publicações), destinadas à exposição que forem enviadas por via postal, deverão ser enviadas e, posteriormente, serão restituídas por meio de SEDEX com valor declarado, respeitado o valor máximo estipulado aceito pela ECT. Neste caso, a unidade postal de sua cidade (Assessoria Filatélica, Seção de Filatelia ou agência postal) será orientada para receber sua coleção e encaminhá-la à Comissão Organizadora. As coleções enviadas por via postal serão devolvidas por este meio, para a unidade postal onde tiverem sido postadas, salvo expressa recomendação em contrário.

A abertura da EXPOFINTER 2000 será no dia 19 de novembro de 2009 às 20 horas e permanecerá aberta até o dia 28 de novembro de 2009, das 08 às 22 horas, fechando ao público dia 22 de novembro (domingo).
No dia 21 de novembro de 2009, às 12 horas, uma equipe especialmente formada com componentes da Comissão Organizadora da EXPOFINTER 2009, com representantes dos Correios, da FEFIESP e dos clubes filatélicos presentes, reunir-se-ão para avaliação do evento e escolha das cidades que deverão sediar as duas próximas EXPOFINTER para os anos de 2010 e 2011. Serão escolhidas duas cidades do interior para cada EXPOFINTER, a primeira, já confirmada e a segunda para eventual desistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário