terça-feira, 21 de julho de 2009

EMISSÃO “MERCOSUL: CIRCUITO DAS FRUTAS – TURISMO RURAL” SERÁ LANÇADA NESTA QUINTA


Será lançada nesta quinta-feira (23/07), a emissão “MERCOSUL: Circuito das Frutas – Turismo Rural”. A cerimônia acontece no Parque Municipal Comendador Antonio Carbonari, em Jundiaí (SP), a partir das 10hs, e marca também o início da Mala Filatélica 2009 (veja mais detalhes em http://filateliaribeirao.blogspot.com/2009/06/mala-filatelica-circuito-das-frutas-e-o.html).

A série é composta por 10 selos, cada um com valor facial de R$ 1 e representando algumas das frutas produzidas no Polo Turístico do Circuito das Frutas, cada uma delas vinculada a um município daquela região: Atibaia (morango), Indaiatuba (acerola), Itatiba (caqui), Itupeva (uva niágara rosada), Jarinu (ameixa), Jundiaí (pêssego), Louveira (uva niágara branca), Morungaba (maracujá), Valinhos (figo roxo), Vinhedo (uva máximo), e, no canto inferior esquerdo de cada selo, a logomarca do Mercosul.

Foram produzidas 150.000 folhas, cada uma com 20 selos (duas séries completas). Na parte inferior da folha, à esquerda, as frutas, ao lado da caixa, indicam que são produzidas também para exportação; à direita, o mapa do Circuito das Frutas e, acima, a respectiva denominação. Foram utilizadas as técnicas de fotografia e computação gráfica.

Será lançado um envelope de 1º dia, para FDCs oficiais, sendo que este envelope será o único suporte permitido para a Mala Filatélica também programada para esta emissão. Embora na Programação Oficial dos Correios conste também o lançamento de cartões-postais para máximos oficiais, não há informações a respeito dessas peças no edital.

Assim como as demais emissões deste ano, os Correios informam que o prazo de comercialização desta emissão irá até 31 de dezembro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário