terça-feira, 16 de junho de 2009

PIAUÍ LANÇA SELO PERSONALIZADO PARA CORRESPONDÊNCIAS OFICIAIS


O Governo do Piauí apresentou, na última sexta-feira (12/06), o selo personalizado “Piauí, Terra Querida!”. O lançamento foi feito pelo governador Wellington Dias, durante o segundo dia do Festival de Inverno de Pedro II.

O selo, de acordo com o diretor regional dos Correios no Piauí, Osmar Teixeira Moura, será usado exclusivamente nas correspondências oficiais do Estado, numa reedição moderna do que foram os Selos Oficiais, criados no início do século passado para serem usados apenas pelo Governo.

A idéia piauiense, porém, não é inédita. Nos últimos anos, muitos municípios tem adotado a prática de encomendar selos personalizados ressaltando aspectos locais e usá-los exclusivamente em suas correspondências. Na região de Ribeirão Preto (SP), por exemplo, a cidade de Sertãozinho homenageou a corredora Maria Zeferina Baldaia, enquanto que Jardinópolis fez o mesmo com o também atleta Anoé dos Santos. Os dois selos foram usados apenas pelas prefeituras municipais.

No caso do “selo oficial” do Piauí foi usada a base “Bandeira do Brasil com o Ipê amarelo”, apresentando na parte personalizável a bandeira do estado com as formações rochosas do Parque Nacional de Sete Cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário