segunda-feira, 25 de maio de 2009

CORREIOS DA FRANÇA LANÇAM SELOS COM AROMA E SABOR DE CHOCOLATE


Os Correios da França lançaram nesta segunda-feira (25/05) selos com aroma de chocolate. A cartela com 10 unidades aromatizadas custa 5,60 euros (cerca de R$ 15), a mesma tarifa do carnê de selos comuns na França. Além do leve perfume de chocolate, o selo também possui sabor do produto, agradando, assim, a quem envia e a quem recebe a correspondência.

A cartela é composta por 10 selos diferentes, retratando cada um parte da história do chocolate, a partir das favas de cacau originárias da América Central e da Amazônia à introdução do chocolate na corte do rei Charles 5º, no século 16.

O novo selo com sabor chocolate, vendido em todas as agências dos correios da França a partir de hoje, é mais uma estratégia para atrair clientes.

Segundo dados fornecidos pelos Correios à BBC Brasil, o volume de correspondências enviadas caiu 3% na França em 2008. Neste ano, só no primeiro trimestre, acentuada pela crise econômica, a queda foi de 4,4% em relação ao trimestre anterior.

Para tentar reverter essa tendência, os Correios franceses já vinham adotando medidas como o lançamento, no ano passado, de um sistema que permite imprimir, em casa, selos diretamente sobre envelopes ou etiquetas.

Outro serviço, oferecido há cerca de um ano, permite criar selos persoanalizados com fotos pessoais ou logotipos de empresas, serviço idêntico ao fornecido pelos Correios do Brasil.

Segundo a assessoria, essas iniciativas se inserem em um plano de modernização de produtos, com o objetivo de se aproximar mais dos hábitos dos franceses, que cada vez mais fazem compras pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário