sexta-feira, 17 de abril de 2009

SÉRIE RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS GANHA MAIS DUAS EMISSÕES


Os Correios lançam, nesta sexta-feira (17/04), mais dois selos da Série Relações Diplomáticas. Eles retratam belezas naturais e arquitetônicas do Brasil e da Tailândia, país asiático homenageado desta vez pela série. Cada um dos selos tem valor facial de R$ 2,35, com tiragem de 600.000 unidades. A emissão foi feita em folhas únicas, de 30 selos (15 de cada).

A arte dos selos mistura fotografias com computação gráfica, mostrando, ao mesmo tempo, riquezas naturais (flora) e belos exemplos de arquitetura dos dois países. No selo que homenageia a Tailândia aparecem a orquídea rabo-de-raposa branca e o Salão do Trono Dusit Maha Prasat, de Bangcoc, capital daquele país. Já no “selo brasileiro” estão retratados dois exemplares de bromélias da Mata Atlântica e a Catedral de São Pedro de Alcântara, de Petrópolis (RJ).

Junto aos selos foi lançado o envelope de primeiro-dia de circulação (FDC), que usa o modelo padrão da Série Relações Diplomáticas. De acordo com o edital, a comercialização será feita até 31/12/2012 e não serão lançados cartões postais para a confecção de máximos oficiais.

A cerimônia de lançamento oficial aconteceu, simultaneamente, em Brasília (DF) e Petrópolis (RJ), mas os selos e o envelope de primeiro-dia de circulação já estão à venda em todo o Brasil, inclusive na Agência Filatélica de Ribeirão Preto (Rua Álvares Cabral, 612 – Telefone 3612.1012 –
spiacfilatelicarpo@correios.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário