terça-feira, 7 de abril de 2009

LANÇADO SELO EM HOMENAGEM AO CENTENÁRIO DO INTERNACIONAL (RS)


Foi lançado oficialmente no último dia 04 de abril, em Porto Alegre (RS), o selo postal em comemoração ao centenário do Sport Club Internacional. A apresentação aconteceu durante as festividades dos 100 anos do clube gaúcho, em cerimônia no Estádio Beira Rio.

O selo foi criado pelo artista Fred Colorado, destacando o escudo do Colorado, sob um fundo vermelho, com a reprodução das taças mais importantes conquistadas do clube. Foram usadas técnicas de fotografia e computação gráfica. A tiragem é de 1.020.000 unidades.

Além do selo postal foi lançado o edital, que pode ser baixado no excelente site do Clube Filatélico e Numismático de Taquara (RS): http://www.cfnt.org.br/textos/edital_inter.pdf


O selo comemorativo já está à venda na Agência Filatélica de Ribeirão Preto (Rua Álvares Cabral, 612 – Telefone 3612.1012 – spiacfilatelicarpo@correios.com.br). O valor facial é R$ 1,00. A folha completa contém 30 selos.

SÉRIE CLUBES DE FUTEBOL
Além de homenagear o centenário do Internacional, o lançamento é o primeiro da Série Clubes de Futebol – Rumo à Copa de 2014, que tem como objetivo estampar os grandes destaques do futebol brasileiro. A segunda emissão da série está prevista para outubro deste ano, retratando o Coritiba Football Clube, do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário