quarta-feira, 4 de julho de 2012

CRUZEIRO SEDIA EXPOSIÇÃO ESTADUAL DE UM QUADRO



No período de 6 a 10 de junho será realizada, em Cruzeiro (SP), no Centro Cultural Rotunda, a 4ª Exposição Filatélica Estadual de Um Quadro. O evento é organizado conjuntamente pela Associação Cultural FILACAP e pelo Clube Filatélico e Numismático de Lorena, com o patrocínio da Federação Brasileira de Filatelia (FEBRAF), da Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo (FEFIESP), dos Correios e da Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos (ABRAJOF).
A Exposição Filatélica Estadual de “Um Quadro” terá a participação de mais de 40 coleções de selos de filatelistas de todo estado de São Paulo e de várias cidades do Brasil.
O evento faz parte das comemorações dos 80 anos da Revolução Constitucionalista de São Paulo, que será lembrada na ocasião com a apresentação do selo personalizado: “Cruzeiro, capital da Revolução Constitucionalista de1932”.
Na ocasião será distribuída aos presentes a edição especial do jornal Filacap, intitulada “Correio Militar MMDC.
A maioria das coleções de selos expostas é da modalidade filatélica Um Quadro, ou seja, em apenas um quadro expositor, com 16 páginas, onde o colecionador desenvolve sua coleção.
Também será exposta uma coleção sobre as guerras e revoluções que aconteceram em território brasileiro e, entre elas, a Revolução de 1932 e os painéis do Correio Militar MMDC elaborados pelo pesquisador filatélico Geraldo de Andrade Ribeiro Jr.
Na sexta-feira (06) e no sábado estará presente ao evento o comerciante Roberto Silveira, da Filatélica Brasília, atendendo a solicitação dos filatelistas.A exposição, com entrada gratuita, poderá ser visitada nos seguintes horários: das 10h às 16h, na sexta-feira, dia 6, e no sábado, dia 7, no domingo, dia 8, das 10h às 13h, e das 10h às 16h na segunda e terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário