domingo, 18 de outubro de 2009

CENTENÁRIO DO CORITIBA FC É HOMENAGEADO EM SELO COMEMORATIVO

Os colecionadores da temática futebol ganharam mais um presente neste ano. Após o lançamento do selo comemorativos ao centenário do SC Internacional, de Porto Alegre (RS), o Coritiba FC também terá seu aniversário de 100 anos eternizado pelos Correios.
A cerimônia oficial de lançamento aconteceu no último dia 12/10, em Curitiba (PR), reunindo autoridades, filatelistas, torcedores e dirigentes do clube paranaense.

O selo destaca a imagem da bandeira alviverde do Coritiba, com seu escudo, representação simbólica que combina o globo terrestre e a bola de futebol, com doze gomos, a indicar o dia de sua fundação – 12 de outubro de 1909. A estrela dourada, acima do escudo, registra a maior conquista, até o momento, o campeonato brasileiro de 1985.

Abaixo, a logomarca dos 100 anos, celebrando seu Centenário com a palavra “Coxa”, apelido do time, e contendo o slogan “Ontem, Hoje, Eternamente”. A imagem do selo, em nuances, nos tons dominantes em verde e branco, cores oficiais do time paranaense, representam a passagem do tempo ao longo do seu primeiro século de história. Foi utilizada a técnica de computação gráfica, pelo artista Alaor Gosdal.

Os selos foram impressos em folhas com 30 unidades, com valor facial de R$ 1,05 e tiragem de 600.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário