quinta-feira, 30 de julho de 2009

SELO COOPERAÇÃO ESPACIAL BRASIL-RÚSSIA É RELANÇADO NO CINDACTA II


Nesta quinta-feira, 30 de julho, no Auditório Nobre do CINDACTA II, acontecerá a solenidade de Relançamento do Selo Comemorativo “Série Relações Diplomáticas: Cooperação Espacial Brasil – Rússia”.

A cerimônia contará com a participação do astronauta Marcos Pontes, do comandante do CINDACTA II Cel Av Leonidas de Araújo Medeiros Júnior, do diretor adjunto dos Correios no Paraná Areovaldo Figueiredo, do Presidente da SOFICUR João Alberto Correia da Silva e demais autoridades.

O selo focaliza a nave russa SOYUZ (palavra que significa “união”, em português), na qual o astronauta Marcos Pontes fez a primeira viagem de um brasileiro ao espaço sideral, em março de 2006. Ao fundo, o Planeta Terra aparece junto à última fronteira a ser conquistada pela humanidade. No canto inferior direito, as bandeiras da Rússia e do Brasil reforçam o laço de 180 anos de amizade entre as duas nações, comemorados em outubro de 2008. O artista Mário Alves de Brito foi o responsável pelo design do Selo, elaborado com a técnica de computação gráfica.

Com uma tiragem de 600 mil selos, a R$ 2,35 cada, as peças filatélicas podem ser adquiridas nas Agências Filatélicas e na loja virtual dos Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário