segunda-feira, 11 de maio de 2009

PAULISTA DE JUNDIAÍ GANHA SELO, CARIMBO E EXPOSIÇÃO FILATÉLICA NOS SEU CENTENÁRIO


Uma das equipes mais tradicionais do interior de São Paulo, o Paulista Futebol Clube, de Jundiaí, vai ganhar um selo personalizado e um carimbo comemorativo em homenagem aos seus 100 anos, que serão comemorados no próximo dia 17 de maio (domingo).

Os lançamentos acontecerão na abertura da Exposição Filatélica “100 Anos do Paulista FC”, que será realizada no Salão Anexo da Câmara Municipal de Jundiaí (Rua Barão de Jundiaí, 153 – Centro), a partir das 10hs.

O CLUBE

Fundado por funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro, o Paulista foi uma das equipes mais temidas do estado no início do século passando, quando conquistou o bicampeonato do interior (1919 e 1921) pela APEA – Associação Paulista de Esportes Athléticos.

Na era profissional, o Galo da Japi, como também é conhecido, conquistou os títulos da Segunda Divisão paulista em 1968 e 2001, além do vice-campeonato estadual de 2004. Suas principais conquistas, porém, são o Brasileiro da Série da Série C, em 2001, e o a Copa do Brasil, em 2005, que lhe valeu o direito de disputar a Taça Libertadores da América no ano seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário